Mercado Hoteleiro deve Investir R$ 40 Bilhões nos Próximos Dez Anos

Eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016 vão impulsionar crescimento do setor hoteleiro no Brasil

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, o mercado hoteleiro do país deverá investir, na próxima década, aproximadamente R$ 40 bilhões.

Tal investimento será feito para poder atender a demanda de hóspedes, impulsionada pelo crescimento da economia e também pelos eventos que acontecerão no país nos próximos anos.

Segundo dados revelados pela HotelInvest, o número de novos quartos em funcionamento anualmente deve saltar de 7,7 mil em 2010, para 36,6 mil em 2020. Para se ter uma ideia, em 2011, 39 projetos de novos hotéis vão sair do papel e, a partir de 2012, o número vai dobrar e em 2020, serão mais de 180 novos empreendimentos.

Mauro Carvalho, diretor comercial da Realgem’s do Brasil – especializada na fabricação e comercialização de cosméticos para hotelaria (amenities) – comenta que a empresa já se prepara para atender o crescimento do setor.

“Estamos ampliando nosso parque industrial, que vai acelerar ainda mais nossa produção e logística de entrega em todo o país. Com o aumento na quantidade de quartos e o lançamento de novos hotéis, precisamos ficar prontos para atender os empreendimentos com qualidade e eficiência”, conta.

Mauro Carvalho disse ainda que este crescimento será um ganho para o país. “O Brasil é um país muito rico e com grande potencial de investimento.

A construção e ampliação da rede hoteleira no país não representa apenas crescimento devido aos eventos que estão por vir, mas, também, um crescimento em um mercado que movimenta de forma expressiva a economia do país e que contribui para o reconhecimento do Brasil em todo o mundo”, comenta.

Hoje a Realgem’s do Brasil – que tem fábrica em Colombo (PR) – atende aproximadamente três mil hotéis em todo o país, com diferentes linhas de produtos.

“Para atender todos estes clientes, temos que ter produtos que atendam as necessidades de todos os tipos de público.
Nossas linhas são bastante diversificadas, tanto em produtos como em valores.
Temos linhas mais econômicas e produtos de mais requinte.
Mesmo assim, a qualidade é a mesma.
Trabalhamos todos os dias para oferecer ao mercado hoteleiro amenities de qualidade para satisfazer a necessidade dos clientes e consumidores finais.”

finaliza o diretor comercial da empresa.